A maioria dos Projetos que se encontram no site foram desenvolvidos por Maria Miranda e Letízia Maria

PROJETO UM PAI MELHOR

PROJETO

UM PAI MELHOR

Duração: Uma semana

Público Alvo: Pais da Comunidade Escolar

JUSTIFICATIVA

A equipe pedagógica desta UE com base na observação das precárias relações familiares e da baixa afetividade entre pais e filhos, elaborou este projeto, visando o fortalecimento e uma maior integração familiar.

Infelizmente, a maior parte da responsabilidade familiar é concentrada nas mães. Os Pais trabalham fora, são ausentes da vida de seus filhos, muitas vezes saem quatro da manhã e voltando estressados tarde da noite, quando seus filhos já estão dormindo. Se por acaso os encontram acordados, não conseguem transmitir-lhes nenhum tipo de afeto. Com isso, contribuem para a formação de crianças tristes, arredias, agressivas e carentes de uma palavra de carinho, daquele pelo qual ele gostaria de se orgulhar e desejaria ter como amigo e companheiro, seu Pai.

OBJETIVOS

· Integrar Pais e Filhos em um momento especial;

· Promover o estreitamento dos laços familiares;

· Valorizar a graça de ser Pai.

METODOLOGIA

A equipe pedagógica estará direcionando o seu trabalho, no propósito de promover uma integração maior entre pais e filhos, valorizando todo o empenho dos pais, na busca de melhores condições sociais e econômicas para seus filhos, abdicando com isso, da convivência diária tão importante para a formação pessoal e comportamental de seus filhos.

RECURSOS

Palestra de Abertura (A Importância de ser Pai)

Música;

Poesia;

Jogral;

Brincadeiras;

DESENVOLVIMENTO

A direção da escola fará a abertura do evento, com uma palestra abordando o tema, a importância de ser Pai. Saudando e parabenizando a presença dos Pais. Os Alunos da quinta série, apresentarão jograis e poesias exaltando a importância dos pais para os filhos. A equipe pedagógica promoverá as brincadeiras ao som de músicas.

CONCLUSÃO

Ao final do projeto “Um Pai Melhor” as turmas 501 e 502, declamarão poesias e jograis valorizando o ato de ser pai. A Equipe pedagógica fará brincadeiras promovendo a participação e a integração de Pais e Filhos. Culminando com a oferta de torta salgada, caldo verde, e refrigerante para animar a comparação e fechar com chave de ouro.

RELATÓRIO

Hoje dia _______________, promoveu-se nesta UE, uma homenagem ao dia dos Pais de alunos desta comunidade escolar. O Evento teve início às 18 horas da tarde, com a abertura feita pela direção da escola que ressaltou a importância de ser pai e parabenizou a todos os Pais presentes. A seguir, as 5ªs series 501/502, representadas pelos alunos Izabel, que leu a poesia “Ser Pai” e os alunos Lorrane, Ana Letízia, Micael, Luiz Henrique e Douglas, que interpretaram o jogral, Mandamentos de um Pai.

A Aluna Thais Rebeca, da 501 apresentou a poesia “Meu Pai meu Amigo.” Em seguida, a coordenadora Letízia, deu início as brincadeiras abaixo relacionadas, culminando o evento com um delicioso caldo verde, torta salgada e refrigerantes.Tudo isso, ao som das Músicas de Djavan e Jota Quest.

O Pai do Aluno Rafael Couto, da turma 204, foi homenageado como a Aniversariante do dia, com a música “Parabéns”.

Finalizando, todos os pais e recepcionadores ficaram satisfeitos e gratos com o sucesso do evento.

Brincadeiras:

· Corrida com os pés amarrados (Pais e Filhos) – Objetivo: Andar no mesmo passo.

· Adivinhações: O que é O que é?

· Somando pontos (Com dois Pais Diferentes)

· Você conhece seu Filho.

Objetivos:

Aproximar Pais e filhos de acordo com seus gostos, experiências e expectativas.

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>